quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Isso, mundo, gira, gira, gira. Não me dá sossego. Adoro me ver forte. Sensação prazerosa saber que consigo respirar no meio de um turbilhão de confusão e no oceano de problemas. Tudo se resolve. Tudo se ajeita. A coisa pode estar uma “nhaca”, mas tudo depende. Depende da forma como encaramos. Ok, consigo passar por isso. Tenho aquela força lá…naquele lugar. Ela fica guardada, escondida. Quando me vejo em apuros, é como um alarme “pi,pi,pi”…ela dispara. E me salva. Aí me sinto segura. Protegida. O mundo é cruel. Mas nós não podemos ser cruéis. Não podemos nos maltratar, nos agredir, falar mal da gente mesmo. Pensar que não somos capazes. Quando o bicho pega descobrimos que somos capazes até demais. E descobrimos uma força-tremenda que nem sonhávamos ter.
Por isso, querido mundo, pode continuar girando, não pára.

— Clarissa Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário