domingo, 21 de agosto de 2011

ascartasquenaoteenviei:

Sofrer por amor é chato, minha querida. Acredite no que te digo e confirmo e repito a todas as meninas que sentem o coração comprimir lentamente à simples menção do nome do sujeito amado: sofrer é chato; por amor, pior ainda. Se ele for o teu ele, guria, ele voltará e ficará contigo até que ambos criem rugas e tenham pequenas falhas de memória — mas vá por mim, minha amiga, vocês ainda se lembrarão de suas primeiras experiências divididas… o primeiro abraço, o primeiro beijo, o primeiro eu-te-amo, a primeira noite e o primeiro filho. Ele vai voltar, menina, ele vai te ninar e amar cada defeito teu que tu insistes em esconder para que não te atinjam com isso. Moça, tu ainda irás enroscar teus dedos naquele cabelo que amas tanto e sentirás o toque daquelas mãos em tua cintura; é só te acalmar e saber que o relógio dos céus é assim mesmo, pequena, ele é proporcional ao teu preparo. Então respire, pense naqueles olhos lindos e te concentre no que precisas: a tua calma, o teu eu, a tua respiração. Não é papo de viciado não, minha linda, é que se não souberes dosar esse sentimento louco, acabarás numa camisa de força: o amor é coisa de louco. Leia um livro de poesias realistas, assista a um filme de ação e aprenda a tocar uma música mais calma. Garanto, pequena, que com calma as coisas entre vocês acontecerão. E encerro essa recomendação com o de sempre: encontre-me quando quiseres, em qualquer horário, que o meu relógio é proporcional à tua necessidade. (Anna Júlia)Dizer palavras sem sentido é minha liberdade. Pouco me importa ser entendida, quero o impacto das sílabas ofuscantes, quero o nocivo de uma palavra má.

 Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário