Deus usa os loucos para confundir os sábios.
segunda-feira, 31 de outubro de 2011
E voltava os pensamentos para suas experiências para poder ter inspiração para escrever, e continuou escrevendo, logo depois apagou tudo. Escrevia com o coração e por isso seus textos ficavam tão confusos. As vezes tinha vontade de escrever sobre o amor, mas lembrava que já tinha mais de ano que não amava e perdia o raciocínio, depois voltava a lembrar que o amor está presente em tudo na vida dela, e escrevia. Uma escritora aprendiz, toda errada que nunca desistia. E gostava também de escrever sobre seus confusos pensamentos, mostrava-se de personalidade forte, mostrava-se durona, mostrava-se logo em seguida uma garota perdida, embora soubesse da sua força. Se perde nos sentimentos, se perde nas palavras, se perde no amor, se perde na vida.
(…) Porque é preciso falar claramente sobre certas coisas, é preciso alertar as pessoas para as vidas erradas que levam, a alimentação errada, as emoções erradas, os relacionamentos errados. Não quero ser dono da verdade, mas aprendi algumas coisas nesses anos — pode parecer ambicioso, mas de repente gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor. Para isso, tento ficar bem.
— Caio Fernando Abreu
domingo, 30 de outubro de 2011
Não, eu não giro em torno de você e nem preciso de você na minha vida. Não preciso que esteja comigo para te querer bem, não preciso de reciprocidade. A minha preocupação por você é independente de qualquer atitude sua, e também não precisa entender isso. É como se eu tivesse que cuidar de você, mas não dá, então eu te cuido por pensamento. Antes de dormir eu rezo por mim, e confesso, também por você. Talvez devesse se sentir importante para mim, mas eu não quero que você se sinta, já sentiu mais que o normal. Me esqueça, por favor, aliás eu não preciso de você... Mas sempre te cuidarei.
— Brenda Dias
sábado, 29 de outubro de 2011
Existe uma parcela de mim que nunca acredita, existe a outra que sempre cai nas mentiras. Existe uma parte que é puro raciocínio a outra é amor em suicídio. As partes não se dão bem, não se entendem, mas só quando juntas me constroem e me fazem ser o que o espelho agora reflete.
— Caio Augusto Leite
sexta-feira, 28 de outubro de 2011
É um novo dia. Eu posso encarar ele com pessimismo ou com sorrisos. Dormindo o dia inteiro ou fazendo algo inesquecível. Criando sorrisos ou tirando eles. Não importa o que eu escolher, o mundo vai continuar girando, e o dia vai acontecer. Mas poder escolher os contornos dele é meu direito, e o que eu quero é colorir.
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
Loading...
Loading...
29 notes
Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão é que, em geral, eu tenho razão. Gosto do incerto do mistério e me entrego de alma e coração. Sou sincera e pode ter certeza não me importo com as opiniões ao meu respeito.Vivo sorrindo para afastar as magoas. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. Se eu gostar de você cuidado vai ter que aturar o meu humor instável por muito tempo. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.
Loading...
Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão é que, em geral, eu tenho razão. Gosto do incerto do mistério e me entrego de alma e coração. Sou sincera e pode ter certeza não me importo com as opiniões ao meu respeito.Vivo sorrindo para afastar as magoas. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. Se eu gostar de você cuidado vai ter que aturar o meu humor instável por muito tempo. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.
Não falo nada da boca pra fora. Se eu te gosto, te gosto. Nunca vou mentir que gosto de você. Sou franca comigo e com meus sentimentos. Nunca forcei ou falsifiquei amizades e amores. É claro que a gente se engana, se surpreende, se decepciona. Já pensei que amei. Já pensei que me apaixonei. E vi que era fogo de palha. Já pensei que era amizade. Já achei que fosse de verdade. E vi que era faísca. Mas tudo que eu gosto, eu gosto. Lembre disso. Para mim, algumas coisas são para sempre. Amigos, por exemplo. A gente sabe que tem os de verdade, os que vão atravessar anos, estados, países, turbulências e mau tempo. E a gente também sabe que tem aqueles de momento. Uma pessoa pode ser muito sua amiga hoje na aula de inglês, no trabalho, na primavera. Depois passa. E aí, era amizade? Era. Mas era aquela amizade de momento. E era verdadeira? Também era. Naquele momento. Acho que existe o perecível e o que não tem data de validade. E digo: tenho amigos que não têm data de validade, apesar de eu não estar sempre junto deles. Também tenho amigos que são amigos hoje, que sei que posso contar, mas não sei se estarei junto daqui a dez anos. Isso pra mim é muito claro. E a família? Família, você querendo ou não, é pra sempre. É um laço. Não se desfaz. Pode ter briga, atrito, confusão, mas é família. E é pra sempre.
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
Tirei um tempo da vida, tirei um tempo para dedicar à mim, para aproveitar as coisas. Quando eu vi que o ano estava acabando e as minhas promessas e vontades não tinham se realizado, resolvi mudar a rota das coisas. Vivendo tudo muito intenso, não levando nada muito a sério. Afinal, se eu não escrever a minha história, quem vai?
— Brenda Dias
É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade! E daí, se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.
— Arnaldo Jabor
— Arnaldo Jabor
Eu consigo ser a pessoa mais confiante de si, enquanto escrevo. Falo tanto de amor, que até parece que eu vivo pregando o amor pelos cantos, mas não. Escrevo coisas que eu deveria falar, escrevo sentimentos que deveriam ser expressos. Consigo ser a pessoa mais carinhosa, por msn. Consigo ser a pessoa mais paciente, quando se trata de ouvir as pessoas. Consigo ser a mais atenciosa, por sms. Passei pela fase de ser fria, e confesso que ainda sou muito, não para aparecer ou por obrigação, mas porque tem gente que eu não suporto mesmo, por mais que faça tudo por mim, me enjoa. Mas eu não sou assim, eu sou uma bobona brincalhona, só aprendi a ter uma armadura muito forte, que é o que me mantém. Consigo perceber meus erros, mas é uma dificuldade enorme pra pedir desculpas. E essas limitações muito minhas, as vezes ferram comigo.
Brenda Dias
Brenda Dias
terça-feira, 25 de outubro de 2011
Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dela. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de ”pessoas especiais”.
— Martha Medeiros
Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. (…) Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.
Estou pensando em criar um Blog ou Tumblr do Caio F. Abreu, o que me desanima é saber que já existem muitos. Meu amor por ele é grande demais, enooorme admiração e eu poderia postar o dia todo frases e textos dele aqui, porque ele é realmente fantástico. A minha vontade é realmente essa.. mas também sei que pode existir alguém que não goste, então prefiro fazer um separado. Não sei, é só uma hipótese. Se eu animar aviso para vocês. (;
Assinar:
Postagens (Atom)