quarta-feira, 25 de julho de 2012


— Sou bonito, gostoso e você me deseja.
— Falou uma grande mentira.
— Qual parte?
— “Sou bonito e gostoso.”
— Então é verdade que você me deseja?
 
Eu e Ele, SMS 02:32 
O sr. Poe era um homem de bons sentimentos, mas neste mundo não basta ter bons sentimentos. 
 
Desventuras em série: O lago das sanguessugas 
Todas as mulheres estão dispostas a abrir a janela, não importa a idade que tenham. Nossa insanidade tem nome: chama-se Vontade de Viver até a Última Gota. Só as cansadas é que se recusam a levantar da cadeira para ver quem está chamando lá fora. E santa, fica combinado, não existe. Uma mulher que só reze, que tenha desistido dos prazeres da inquietude, que não deseje mais nada? Vai concordar comigo: só sendo louca de pedra. 
 
Martha Medeiros
Ou você morre como herói, ou vive o bastante para se tornar um vilão. 
 
Batman
Paulo tinha fama de mentiroso. Um dia chegou em casa dizendo que vira no campo dois dragões da independência cuspindo fogo e lendo fotonovelas. A mãe botou-o de castigo, mas na semana seguinte ele veio contando que caíra no pátio da escola um pedaço de lua, todo cheio de buraquinhos, feito queijo, e ele provou e tinha gosto de queijo. Desta vez Paulo não só ficou sem sobremesa como foi proibido de jogar futebol durante quinze dias. Quando o menino voltou falando que todas as borboletas da Terra passaram pela chácara de Siá Elpídia e queriam formar um tapete voador para transportá-lo ao sétimo céu, a mãe decidiu levá-lo ao médico. Após o exame, o Dr. Epaminondas abanou a cabeça: - Não há nada a fazer, Dona Coló. Este menino é mesmo um caso de poesia. 
 
— Carlos Drummond de Andrade.

Tenho um livro sobre águas e meninos.
Gostei mais de um menino
que carregava água na peneira.
A mãe disse que carregar água na peneira
era o mesmo que roubar um vento
e sair correndo com ele para mostrar aos irmãos.
A mãe disse que era o mesmo que
catar espinhos na água.
O mesmo que criar peixes no bolso.
O menino era ligado em despropósitos.
Quis montar os alicerces de uma casa sobre orvalhos.
A mãe reparou que o menino
gostava mais do vazio
do que do cheio.
Falava que os vazios são maiores
e até infinitos.
Com o tempo aquele menino
que era cismado e esquisito
porque gostava de carregar água na peneira.
Com o tempo descobriu que escrever seria
o mesmo que carregar água na peneira. — Manoel de Barros
Uma vez me falaram que amar é se jogar de um precipício sem saber se lá embaixo vai ter alguém para segurar a gente. Foi a melhor definição de amor que já ouvi. — Clarissa Corrêa
É incrível o poder que as pessoas ao seu redor tem de te influenciar. Pensava que ”mentes fortes” não eram atingidas por esse tipo de coisa, mas tenho que aceitar o fato de que esse meu conceito mudou muito ultimamente, não que eu seja uma pessoa influenciavel. É engraçado você crescer com um conceito e de repente conhecer alguém e tudo mudar. Você ter tanta maldade na cabeça e essa pessoa, essa única pessoa, tirar essas ”vingancinhas infantis” da sua cabeça, e finalmente, tudo ficar mais claro, mais limpo. Aceitei essa mudança por me fazer bem… não sei explicar exatamente o quanto eu mudei, o quanto mudei com o meu próprio amadurecimento ou a parte que foi ”influência” - digamos assim -. De qualquer forma, você me transformou em uma pessoa melhor, e eu te devo muito por isso.

— Brenda Dias