quarta-feira, 9 de maio de 2012

Acho que cheguei em uma fase que nunca imaginei chegar, poder falar com toda certeza e não só da boca pra fora como até então fiz, poder dizer que eu realmente não tenho máscaras mais, não sou inocente, não sou santa, não sou tola e não deixo que coloquem ”regrinhas” na minha cabeça. Eu não nasci pra fazer social, não nasci pra viver de aparências seja pra quem for. O meu português não é totalmente correto, e sou uma péssima aluna. Não vou morrer, e nem fugir dos meus problemas. Viver assim é muito confuso, porque embora eu não tenha que dar muitas satisfações, as nossas obrigações estão na nossa frente, as regras, a sociedade crítica… tudo! Eu escolhi o caminho mais difícil acredito, fazer uma pose de gente perfeitinha é bem mais fácil, e também mais fácil até pra ser aceito, mas eu não quero passar a minha vida sendo uma cópia de todo o mundo, eu sou isso aqui. 

Brenda Dias
Não tenho medo de estar sozinha, aliás, até gosto as vezes. Há poucas coisas das quais eu tenha medo de verdade. Só me arrepia pensar no vazio. Tenho medo de ficar vazia. Já convivi com pessoas assim e, não ter esperança de nada, não ter objetivos, não sonhar, é o que realmente me assusta.

Brenda Dias
Sigo firmemente aquela frase: ”Mantenha os amigos por perto, e os ”inimigos” mais perto ainda.” E digo mantenha-os perto mesmo! Que a cada dia possamos provar o quanto nos superamos e que a cada dia saber que alguém se incomode com nosso sorriso nos sirva de força para sorrir sempre, não apenas para eles, mas para nós mesmos. Para que saibam que enquanto espiam nossa vida, vivemos. E que o que dizem ou pensam, não afeta em nadinha do que fazemos, aliás, a palavra: contrariar… sempre me foi bem provocante. 

Brenda Dias
Passamos a vida tentando achar respostas para coisas absurdas, tentando entender cada coisinha que nos acontece. Achamos que entendendo tudo, viveremos melhor, viveremos intensamente, ou sei lá o que, talvez só pra tirar aquela dúvida horrível da cabeça mesmo. Quem dera soubessemos que nossa maior burrice é se perder em perguntas que jamais serão respondidas ao invés de apenas mergulharmos em cada nova oportunidade, em cada novo sentimento. Sim, embora eu tenha esse pensamento, tenha consciência disso, eu não me aplico a lição… afinal, nem toda teoria é fácil na prática. 

Brenda Dias
Eu juro que eu tentei ser o tipo de mulher moderna, aquelas que sabem esconder bem os sentimentos, daquelas que só cultivam o amor-próprio e são felizes assim, mas quer saber ? Ninguém é feliz assim, podem se focar nisso por um período de tempo, mas as fichas um dia enfim caem, não sobrevivemos sozinhos, infelizmente é essa a verdade, o ser humano é um mero dependente. Pois é, e pensar que essa era a minha máscara não é ? ”A forte”… você a fez cair sem nem ao menos saber, você também me fez perder um pouco desse orgulho idiota e assumir enfim que eu fiquei dependente de você, várias outras coisas você me fez sentir. Você, você, você, eu já não suporto escrever sobre isso, essa segunda pessoa que me mata, essa nova pose de ”mulher carentizinha”, merda, quantos anos tem que não sou assim, e prometi não ser novamente. Aquelas coisas sobre casais melosos que tanto zuei, e agora me tornei mais uma. Desculpe pela grosseria como escrevo, mas merda, odeio admitir: Eu preciso de você. E acredite, assumir isso pra alguém é o ponto máximo da minha perda de orgulho, dê valor.
 
 — Brenda Dias
Parei com essa coisa de julgar as minhas decisões em certas e erradas, essa coisa toda não existe. No momento em que escolhi tal opção foi o que me parecia mais correto, não teria como prever o resultado. A partir de agora não julgo mais nada, se o fim for bom, ótimo, se não for, vira aprendizado.

Brenda Dias
E a maior prova que podemos ter de que não fizemos ainda tudo o que queremos é à noite, quando tentamos dormir mas turbilhões de pensamentos insistem em nos atormentar. 
 
Brenda Dias

Amo maquiagens, saltos, vestidos, enfeites, essas coisinhas todas. Mas não ligo muito para isso, prefiro coisas mais reais, rostos limpos, mentes abertas, prefiro a essência de tudo, prefiro perder o dia em jogos nada femininos à ficar o dia todo me enfeitando. Nasci com isso, não sei mudar. 
 
Brenda Dias

Amo maquiagens, saltos, vestidos, enfeites, essas coisinhas todas. Mas não ligo muito para isso, prefiro coisas mais reais, rostos limpos, mentes abertas, prefiro a essência de tudo, prefiro perder o dia em jogos nada femininos à ficar o dia todo me enfeitando. Nasci com isso, não sei mudar. 
 
Brenda Dias
Não sei fazer as coisas por conveniência, não sei manter um namoro só meu, que só de fato existe porque EU o mantenho, não sei ter uma amizade na qual só eu seja a ouvinte, eu gosto de reciprocidade, e sinceramente se eu não estiver gostando de algo eu não vou continuar ali para ver no que vai dar. Não gosto de sentar as margens das coisas e ver tudo passar, eu gosto de ser presente, de ficar por dentro de tudo. Fazer as coisas porque todos fazem ou porque seria mais elegante ou conveniênte, não é pra mim. Não nadarei jamais no raso se sei que o fundo tá ali sabe ? Não dá. 

Brenda Dias
Movida por paixões, é isso, pois eu não verei mais coisas que eu amo indo embora como se nunca as tivessem existido para mim. Quebrarei a cara, mas serei feliz, ao menos por não ter aquela consciência de que deixei tudo ir passando, de que me sentei as margens de tudo. Serei feliz em dizer que sim, eu sou movida pelo que eu sinto, e em relação a isso não tenho nada a me arrepender. 

Brenda Dias

Então, quase uns 6 meses depois voltei aqui com saudade do Blog e fiquei tão feliz ao ver que ainda tenho muitas visitas diariamente, mesmo sem postar. Resolvi escrever uns textos de minha autoria aqui pra vocês que escrevi durante todo esse tempo. (:

 

Brenda Dias