segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deus usa os loucos para confundir os sábios.



  E voltava os pensamentos para suas experiências para poder ter inspiração para escrever, e continuou escrevendo, logo depois apagou tudo. Escrevia com o coração e por isso seus textos ficavam tão confusos. As vezes tinha vontade de escrever sobre o amor, mas lembrava que já tinha mais de ano que não amava e perdia o raciocínio, depois voltava a lembrar que o amor está presente em tudo na vida dela, e escrevia. Uma escritora aprendiz, toda errada que nunca desistia. E gostava também de escrever sobre seus confusos pensamentos, mostrava-se de personalidade forte, mostrava-se durona, mostrava-se logo em seguida uma garota perdida, embora soubesse da sua força. Se perde nos sentimentos, se perde nas palavras, se perde no amor, se perde na vida.

Brenda Dias
Já vi neguinho se perder no mundão, metendo o pé pelas mãos.

StartMas saiba que culpar a vida, é como o atacante culpar a bola porque não sai gol.
Emicida


A vida é feita de escolhas. Quando você dá um passo para frente, alguma coisa fica para trás.(…) Porque é preciso falar claramente sobre certas coisas, é preciso alertar as pessoas para as vidas erradas que levam, a alimentação errada, as emoções erradas, os relacionamentos errados. Não quero ser dono da verdade, mas aprendi algumas coisas nesses anos — pode parecer ambicioso, mas de repente gostaria de ajudar a transformar este mundo numa coisa melhor. Para isso, tento ficar bem.

Caio Fernando Abreu

tequilacomlimaoesal:

A nossa vida é muito curta pra perde tempo com puta e com infeliz!
ProjotaE você se acostuma tanto a ver todo mundo guardando o seu pra si, que começa a fazer igual. Mas de vez em quando aparece uma ovelhinha, sabe, uma ovelhinha que não consegue dissimular que dói, que não consegue entender por que ela tem de ser má igual a todo mundo.

Caio Fernando Abreu


mentallyfcked:

Aquela mulher tão confiante de si que intimida qualquer homem. Aquele tipo de mulher que os homens não chegam perto porque tem medo de levar um fora histórico. Ela pode estar em pedaços por dentro, mas nunca vai demonstrar isso a ninguém. Ela não deixa suas fraquezas à mostra e nem se abala por pouco.Quem é inteligente fala de política, economia e ciências. Eu sou original e falo de um assunto que ninguém fala: eu mesma.

Tati Bernardi.


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia, e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos.

Fernando Pessoa.

Perdi aquela necessidade juvenil de me apaixonar toda semana. 

- Caio F.

domingo, 30 de outubro de 2011

Quantas pessoas realmente te fazem feliz?Não voltaria no tempo para consertar meus erros, não voltaria para a inocência que eu tinha. Terei saudades da ingenuidade que nunca perdi? Não tenho saudades nem de um minuto atrás. Tudo o que eu fui prossegue em mim.
Acham que só porque sou mulher tenho a obrigação de ser sempre apaixonadinha e boba.
 Me mande mentalmente coisas boas. Estou tendo uns dias difíceis. Caio Fernando AbreuAs boazinhas não têm defeitos. Não têm atitude. Conformam-se com tudo. Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo. Odeio palavras no diminutivo.
E se o amor está no ar, eu devo ter alergia.

Uma mulher que se ama e se valoriza chama muito mais atenção. 
Se engana o homem que acha que o sonho de toda mulher é achar o príncipe encantado. O sonho de toda mulher é comer e não engordar.

   Não, eu não giro em torno de você e nem preciso de você na minha vida. Não preciso que esteja comigo para te querer bem, não preciso de reciprocidade. A minha preocupação por você é independente de qualquer atitude sua, e também não precisa entender isso. É como se eu tivesse que cuidar de você, mas não dá, então eu te cuido por pensamento. Antes de dormir eu rezo por mim, e confesso, também por você. Talvez devesse se sentir importante para mim, mas eu não quero que você se sinta, já sentiu mais que o normal. Me esqueça, por favor, aliás eu não preciso de você... Mas sempre te cuidarei.

Brenda Dias
Tá vendo essa cara de ‘foda-se’? É tudo encenação. No fundo, no fundo, eu me importo. Pra caralho.Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo - quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo, não sei me entregar à desorientação.

Clarice Lispector


Não adianta. Nem meus pais conseguem me controlar, quem dirá você.Eu acho que tenho essa ironia, esse deboche sim. É uma autodefesa, porque as pessoas são fogo mesmo. Então a gente tem que jogar um pouco com o deboche, com o cinismo para não se machucar.

Cazuza

sábado, 29 de outubro de 2011


Amar ? Hmmmm, eu já dedico isso inteiramente a mim.Não era culpa, era desespero. Não, era tédio. Ouvia pessoas falarem sobre namoros, sobre amores não-correspondidos, melação pra lá, melação pra cá... essas coisinhas. Isso me dava nos nervos. O que era uma fase se transformou em parte da minha personalidade.

Brenda Dias

Eles dizem “Seja você mesmo”, e então te julgam. (utopia53)  Troquei sonhos por objetivos. Eles são mais compactos, ocupam menos espaço e dão mais certo.

Martha Medeiros



Não julgue as pessoas pelos erros que você também comete. (Voltage)  Existe uma parcela de mim que nunca acredita, existe a outra que sempre cai nas mentiras. Existe uma parte que é puro raciocínio a outra é amor em suicídio. As partes não se dão bem, não se entendem, mas só quando juntas me constroem e me fazem ser o que o espelho agora reflete.

Caio Augusto Leite
  Me ame ou me odeie, ambos estão a meu favor. Se você me ama, eu sempre estarei em seu coração, se você me odeia, eu estarei sempre em sua mente.


Megan Fox


Sabe, até tentei ser normal. Mas não teve graça. Suporto tudo nessa vida, menos as fases transitórias, aquelas onde já abandonamos o lugar em que estávamos, mas ainda não chegamos aonde queremos.

Martha Medeiros.
Hoje por vocês eu vim, meus amigos são tudo pra mim.


(Emicida) 
Hoje por vocês eu vim, meus amigos são tudo pra mim.

Emicida

Eu disse que tinha um motivo, não uma explicação.Não choro mais. Na verdade, nem sequer entendo por que digo ‘mais’, se não estou certo se alguma vez chorei. Acho que sim, um dia. Quando havia dor. Mas agora não. Agora não resta mais nada.

Caio Fernando Abreu

sexta-feira, 28 de outubro de 2011


caiofabreucfa:

Ele vai e resolve aparecer, assim do nada, com palavras que ele sabe que de algum modo mexe com os meus sentimentos.
Caio Fernando AbreuNão tinha medo das dificuldades: o que assustava era a obrigação de ter que escolher um caminho. Escolher um caminho significava abandonar outros.

Paulo Coelho.
Deus, perdoa-me por muitas vezes não saber agradecer aquilo de bom que Você me deu. Perdoa-me pelas vezes que falei coisas sem pensar e acabei magoando alguém. Perdoa-me quando deixei de falar Contigo porque estava cansada ou desanimada. Perdoa-me, quando busquei ajuda em alguém e deixei Você de lado. Perdoa-me pelas vezes que pensei que o melhor seria morrer, sem ao menos saber o quanto a minha vida Te custou. Pai, perdoa-me por não ser perfeita, perdoa-me por ser humana e muitas vezes achar que o errado está certo. E obrigada, porque mesmo depois de tantos tropeços e tantas falhas, Você nunca me abandonou. (sonhos-implacáveis)  Eu já ouvi me chamarem de metida, eu já ouvi me chamarem de egoísta, eu já ouvi me chamarem de linda, como também já ouvi me chamarem de feia, eu já ouvi me chamarem de meiga e outros concordarem que eu era grossa. A questão é: Se eu acreditasse em tudo que me disseram, o que eu seria?

falsoprincipe:

Eu falo que as pessoas precisam ter atitude, mas eu mesmo não tenho.  É um novo dia. Eu posso encarar ele com pessimismo ou com sorrisos. Dormindo o dia inteiro ou fazendo algo inesquecível. Criando sorrisos ou tirando eles. Não importa o que eu escolher, o mundo vai continuar girando, e o dia vai acontecer. Mas poder escolher os contornos dele é meu direito, e o que eu quero é colorir.

Clara D.



(…) Se eu gostar de você, aviso de antemão, você é uma pessoa de sorte. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, eu amo muito.

Clarissa Corrêa

minhavidasemti:

Sou do tipo que morre de vontade e não fala nada.  O homem mais importante na vida de uma mulher não é o primeiro, mas sim aquele que não deixa existir o próximo.

Clarice Lispector
REFLITAM PESSOAS! :)REFLITAM PESSOAS! :)
Quantas vezes tentaram adivinhar o que sentíamos, e erraram.Julgaram nossas ações, e erraram.Tiveram certeza sobre nossos propósitos, erraram.O que somos de verdade e o que queremos de fato, só nós sabemos.
Só nós.- Sós.
Martha Medeiros
Mas sei também que esse pensamento é idiota; as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas vezenquando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente…” 
(Caio Fernando Abreu. Carta a Maria Lidia Magliani)
Mas sei também que esse pensamento é idiota; as coisas acontecem do jeito que acontecem e estão certas assim. Não me arrependo de nada. Mas vezenquando passa pela cabeça um “ah, podia ter sido diferente…” 
 
Caio Fernando Abreu. Carta a Maria Lidia Magliani

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

“As mulheres reclamam: ‘Está faltando homem’. Onde foi parar os homens com H? Homem com pegada, que assuma seus afetos, que se apaixone, que se dane para o que os outros pensem. Homem que aguente as consequências de seu desejo”

 Pedro Bial



  Eu não sou legal, não mesmo. Acho que sempre tenho razão é que, em geral, eu tenho razão. Gosto do incerto do mistério e me entrego de alma e coração. Sou sincera e pode ter certeza não me importo com as opiniões ao meu respeito.Vivo sorrindo para afastar as magoas. Se eu não gosto de você é bem provável que você tenha medo do meu olhar. Se eu gostar de você cuidado vai ter que aturar o meu humor instável por muito tempo. Eu me entrego. Quem vive comigo sabe. Quem convive comigo sente. Eu amo poucos. Mas esses poucos, pode apostar, amo muito.

O unico passo entre o sonho e a realidade é a atitude.Para mim, atualmente, companheirismo e lealdade são meio sinônimos de felicidade.

Caio Fernando Abreu

novosdesejos:

Sabe qual é o nome do meu amor? Próprio. Isso mesmo, Amor Próprio.  Não falo nada da boca pra fora. Se eu te gosto, te gosto. Nunca vou mentir que gosto de você. Sou franca comigo e com meus sentimentos. Nunca forcei ou falsifiquei amizades e amores. É claro que a gente se engana, se surpreende, se decepciona. Já pensei que amei. Já pensei que me apaixonei. E vi que era fogo de palha. Já pensei que era amizade. Já achei que fosse de verdade. E vi que era faísca. Mas tudo que eu gosto, eu gosto. Lembre disso. Para mim, algumas coisas são para sempre. Amigos, por exemplo. A gente sabe que tem os de verdade, os que vão atravessar anos, estados, países, turbulências e mau tempo. E a gente também sabe que tem aqueles de momento. Uma pessoa pode ser muito sua amiga hoje na aula de inglês, no trabalho, na primavera. Depois passa. E aí, era amizade? Era. Mas era aquela amizade de momento. E era verdadeira? Também era. Naquele momento. Acho que existe o perecível e o que não tem data de validade. E digo: tenho amigos que não têm data de validade, apesar de eu não estar sempre junto deles. Também tenho amigos que são amigos hoje, que sei que posso contar, mas não sei se estarei junto daqui a dez anos. Isso pra mim é muito claro. E a família? Família, você querendo ou não, é pra sempre. É um laço. Não se desfaz. Pode ter briga, atrito, confusão, mas é família. E é pra sempre.

Clarissa Corrêa

Minha essência
é mudar.
Não me basta
ser rio
se posso
ser mar.

Fábio Rocha.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Se eu rio, é com elas. Se eu brinco, é com elas. Se eu choro, é com elas. Se eu sou idiota são com elas. E a ultima coisa, é eu não vivo sem elas. Sabe quem são “elas”? Minhas melhores amigas.  (This Is Only Exception)  Tirei um tempo da vida, tirei um tempo para dedicar à mim, para aproveitar as coisas. Quando eu vi que o ano estava acabando e as minhas promessas e vontades não tinham se realizado, resolvi mudar a rota das coisas. Vivendo tudo muito intenso, não levando nada muito a sério. Afinal, se eu não escrever a minha história, quem vai?

Brenda Dias


Quando eu desliguei aquele telefone, percebi que o nosso tempo ja tinha passado e foram as palavras mais duras que saíram da minha boca “não consigo” eu não consigo voltar atras, não consigo acreditar,não consigo…Nos perdemos, você com sua mania de querer ser sempre o “foda” e eu com meu orgulho idiota e passou…nem vimos isso acontecer. ja ouviu falar? “que você seja feliz comigo ou sem migo” pronto! é isso. Em mim so restaram coisas boas mas se duas pessoas se gostam uma á outra, não tem como haver final feliz.

CLUBEDASLOUCAS  Não guardo raiva de nada, quando me decepciono com alguém simplesmente inverto as prioridades.

Brenda Dias

Nos pequenos, bem pequenos gestos a gente percebe a intenção das pessoas.

Clarissa Corrêa

fodaseador:

Ele: Você não confia em ninguém?
Ela: Confio na minha bebida.
Ele: Beber não vai resolver seus problemas!
Ela: E ficar chorando triste em casa resolve? Não tenho senso de direção, mas tenho senso de humor. Tô aqui, perdidão na vida, e fazendo piada disso. Mas quando me perguntam como quero estar em cinco anos, só consigo pensar em uma resposta: Quero estar feliz.

Robert Tavares 

Ei, desapega. Desapega que dói menos.  Tudo que me desejar de negativo, baterá no peito e voltará pra você em forma de amor e paz.

Bob Marley

Ela dissera pra si mesma que nunca mais iria chorar por ti. Ela dissera pra si mesma que nunca mais sofreria por ti. Ela dissera pra si mesma que nunca mais pensaria em ti. Ela dissera pra si mesma que nunca mais sorriria ao imaginar o teu sorriso. Ela dissera a si mesma que nunca mais imaginaria os dois casados. Ela dissera a si mesma que nunca mais sentiria borboletas no estômago por causa de ti. Ela dissera que nunca mais sentiria arrepios ao sentir um toque de ti. Ela dissera a si mesma que nunca mais gaguejaria ao falar de ti. Ela dissera que nunca mais iria ouvir suas mentiras. Adivinha o que aconteceu? Ela não conseguiu, não conseguiu fazer essas coisas que dissera a si mesma, a única coisa que fez, foi mentir pra si mesma, mal sabendo ela, que isso é pior do que mentir pra outra pessoa. Ela estava se iludindo sozinha, achando que ia conseguir tirar a pessoa que ela ama, o vício maior dela, assim tão rápido, de dentro dela, não só de dentro dela, mas também do coração.   É melhor você ter uma mulher engraçada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada. Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps. Legal mesmo é mulher de verdade! E daí, se ela tem celulite? O senso de humor compensa. Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí? Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra futilidade.
Arnaldo Jabor
Eu consigo ser a pessoa mais confiante de si, enquanto escrevo. Falo tanto de amor, que até parece que eu vivo pregando o amor pelos cantos, mas não. Escrevo coisas que eu deveria falar, escrevo sentimentos que deveriam ser expressos. Consigo ser a pessoa mais carinhosa, por msn. Consigo ser a pessoa mais paciente, quando se trata de ouvir as pessoas. Consigo ser a mais atenciosa, por sms. Consigo amar pra caralho, mas só aqui dentro. Consigo perceber meus erros, mas é uma dificuldade enorme pra pedir desculpas. E essas limitações muito minhas, fodem comigo.   Eu consigo ser a pessoa mais confiante de si, enquanto escrevo. Falo tanto de amor, que até parece que eu vivo pregando o amor pelos cantos, mas não. Escrevo coisas que eu deveria falar, escrevo sentimentos que deveriam ser expressos. Consigo ser a pessoa mais carinhosa, por msn. Consigo ser a pessoa mais paciente, quando se trata de ouvir as pessoas. Consigo ser a mais atenciosa, por sms. Passei pela fase de ser fria, e confesso que ainda sou muito, não para aparecer ou por obrigação, mas porque tem gente que eu não suporto mesmo, por mais que faça tudo por mim, me enjoa. Mas eu não sou assim, eu sou uma bobona brincalhona, só aprendi a ter uma armadura muito forte, que é o que me mantém. Consigo perceber meus erros, mas é uma dificuldade enorme pra pedir desculpas. E essas limitações muito minhas, as vezes ferram comigo.

Brenda Dias
"Já vi o fim do mundo algumas vezes e na manhã seguinte estava tudo bem. "

terça-feira, 25 de outubro de 2011

E quem se deixou levar fraquejou, essa é a verdade, aprenda com os erros não se sinta um covarde. 

 Criolo Doido
E quem se deixou levar fraquejou, essa é a verdade, aprenda com os erros não se sinta um covarde. 
 Criolo Doido

As armas por que lutamos, as rosas por que vencemos.

Guns N’ Roses

  Tem muitas pessoas em quem eu bato o olho e penso: deve ser legal ser amiga dela. É gente que não carrega o mundo nas costas, que fala olhando nos olhos, que não se leva tão a sério, que é franca na hora do sim e na hora do não. É difícil sacar as qualidades de uma pessoa sem antes conhecê-la, mas intuição existe pra isso. Tenho vários amigos que enriquecem minha vida e se encaixam no meu conceito de ”pessoas especiais”.

Martha Medeiros
  Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. (…) Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. E essa é a melhor parte de mim.

Clarissa Corrêa 
Eu hoje joguei tanta coisa fora
Eu vi o meu passado passar por mim
Cartas e fotografias, gente que foi embora
E a casa fica bem melhor assim.

Herbert Vianna
Estou pensando em criar um Blog ou Tumblr do Caio F. Abreu, o que me desanima é saber que já existem muitos. Meu amor por ele é grande demais, enooorme admiração e eu poderia postar o dia todo frases e textos dele aqui, porque ele é realmente fantástico. A minha vontade é realmente essa.. mas também sei que pode existir alguém que não goste, então prefiro fazer um separado. Não sei, é só uma hipótese. Se eu animar aviso para vocês. (;

Brenda Dias
Decepções são apenas uma forma de Deus dizer: eu tenho algo melhor para você.
Caio Fernando AbreuNão deu valor, perde. Só espero estar sempre tomando as decisões corretas, pois se for meu, volta. Se não for pra ser, Deus sabe o que faz. 

Caio Fernando Abreu
Eu fui seguindo meu instinto, as coisas que tinha vontade de fazer. Só isso. Não vejo nada de excepcional.




Caio Fernando AbreuEu fui e vou seguindo meu instinto, as coisas que tenho vontade de fazer. Só isso. Não vejo nada de excepcional.

Caio Fernando Abreu
Daqui a pouco você vai crescer, e achar tudo isso ridículo.